Logo IPMA
Sistema de Subscrições
Instituto Português do Mar e da Atmosfera, I.P.

Informação sobre a Previsão Meteorológica

A previsão descritiva do estado do tempo é difundida diariamente pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, I.P., Autoridade Nacional no domínio da meteorologia. Esta informação é atualizada regularmente, sendo possível que sejam difundidas para o mesmo período de tempo novas previsões (atualizações) que reflictam a evolução da situação meteorológica.

A previsão é disponibilizada por Região (Continente, Ar. Açores e Arq. Madeira), tendo como referência o próprio dia.

Serão apenas difundidas previsões correspondentes à(s) região(ões) que tenham sido subscritas, pelo que se o subscritor do serviço pretende complementar  esta informação com as previsões meteorológicas para outras regiões ou para os dias seguintes, bem como conferir em detalhe os Avisos Meteorológicos emitidos, deverá seguir o link disponível no corpo do texto e-mail que o levará ao sitio de internet do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, I.P. nomeadamente à área correspondente à previsão descritiva do estado tempo e ao Sistema de Avisos Meteorológicos.

Importante

A previsão difundida é apenas válida para o período de tempo que lhe está associado.

Deverá o subscritor verificar a data/hora para a qual a previsão foi efetuada, pois poderá estar a visualizar previsões no seu endereço electrónico algumas horas depois de estas terem sido difundidas. Por exemplo, poderá estar a visualizar um e-mail cujo conteúdo é uma previsão para um determinado dia, no dia seguinte. Nesta situação não irá encontrar referência dessa mesma previsão no sítio de internet do IPMA, I.P., pois o período para a qual é valida terá sido ultrapassado, deixando de estar publicado no sítio de internet do IPMA, I.P..